Não esqueça de comentar

Como lidar é uma página que tem a finalidade de orientar as pessoas sobre as mais variadas dificuldades do dia a dia. Espero ter ajudado.
Se ajudei, divulgue a página para que outras pessoas também possam ser alcançados.
Obrigado.


quarta-feira, 31 de março de 2010

Acertar depois de errar!!!


É comum depois do erro, procurarmos apagar de nossa memória as fraquezas, defeitos e falhas. A ideia mais comum e cabivel é a de que assim como Deus apaga nossas trangressões devemso fazer o mesmo...isso é correto..
Porém, pra um soldado inteligente, depois de uma derrota em campo de batalha, com certeza ele sentaria em seu leito de recuperação pra analizar onde houve a falha, onde aconteceu o vacilo, onde começou sua queda... Assim tambem, um time de futebol que recebe uma goleada e depois vai olhar o replay do jogo pra ver seus pontos positivos e negativos da partida... Assim tambem devemos fazer...
Embora seja dificil a atitude de reconhecer o erro, de encarar as feridas deixadas pelo pecado.. precisamos entender que "FAZER UM RETROSPECTO" é atitude dos sábios... para depois vigiar suas portas de entrada e de saida.
Só conseguimos vigiar nossas fraquezas depois de indentifica-las.
só conseguimos fechar nossas brechas, depois de encontra-las.
E isso, precisa ser feito e refeito dia-após-dia em nosssa vida.
As veses passamos horas e até dias... cultivando virtudes,( isso não é mal). Mais o que deveriamos mesmo era gastar nosso tempo revendo nossos conceitos e procurando cultivar jardins que são as veses sufocados por nossos espinhos espirituais e emocionais.
Na história Grega, os Tróianos foram surpreendidos por um presente dado pelos inimigos, parecia belo, um grande cavalo de madeira, pintado, vestido de inocencia.. que na verdade em seu interior escondia um exercito traiçoeiro e maldoso disposto a eliminar seus opositores.
Quantos presentes o inimigo tem colocado diante de nós, como algo bom e belo, tudo porque ele sabe que amamos presentes, adoramos elogios, somos suscetiveis ao abraço, ao toque.
Se hoje eles vivessem com certeza nunca mais aceitariam qualquer presente sem antes ter a certeza de que sua essencia é pura.
Acertar depois do erro, precisa ser um desafio para nós. Principalmente quando esse "erro" já nos tirou o sono, a reputação, os amigos, a alegria.
Meu conselho pra vc é esse... pois quem não aprende com seus erros, com certeza errará mais ainda até que se convença que " o errar é humano, e o acertar é mais humano ainda "
Portanto esforçe-se, não pare, nem desista dessa jornada, é ardua, mais é valiosa.
A vida é uma árvore de frutos doces, mais de sementes as veses amargas.
Que Deus te abençoe nessa caminhada..
Retrospecto...Eu estou fazendo isso ..e voce?!?!

Um abraço... Alessandro Godot

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Errar... Não é uma tarefa tão difícil assim, no corriqueiro de nossa vida é facil andarmos por caminhos tortuosos muitas veses por não atentarmos o por vir.
    Acertar... Tarefa árdua e trabalhosa, mas que muitas veses se torna simples ao lembrar-mos os erros passados, e assim concertá-los a ponto de fazê-lo corretamente.
    Então errar não é tão mau assim certo...
    Rever conceitos... Essa sim é uma questão compelaxa e cheia de antepostos, não é nada fácil nos auto avaliar, nos auto reprovar por atitudes aversas e nos punir por isso. Rever conceitos e o ponto de partida para, não deixar de errar, mas principalmente passarmos a acertar sem a necessidade de usar dos erros para se valer dos acertos. Quando passamos a rever conceitos em nossa vida, passamos a entender que errar é humano e não mata.
    Em suma, aprendi que com os erros podemos amadurecer tanto emocionalmente quanto espiritualmente. Existirá o momento em que alguém precisará de uma palavra e será o momento em que suas lembranças se voltaram ao presente para que seja feita uso delas e então, desta forma entendermos que sempre haverá propositos nas coisas de Deus. Então você me pergunta: Errar é proposito de Deus?
    Quando pode-se fazer uso destes para o beneficio do próximo, é sim próposito de Deus.
    Querido, Deus não faz absolutamente nada em vão, há propósito em tudo, portanto faço minhas as palavras do meu querido Pastor e amigo Alessandro, sempre haverá uma nova chance, sempre haverá um novo caminha a ser trilhado, depende apenas de você querer recomeçar.
    Deus abençoe e fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  3. Esse homem tem uma palavraa..foraa do serio!!, é uma viagem ver ele pregar!! TREMENDOO!

    ResponderExcluir